Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dream Matte Mousse Maybelline

Sexta-feira, 09.04.10

A minha pele é oleosa e os cremes que já experimentei até ao dia de hoje não são tão eficazes como esperava. Um dia em conversa uma amiga, ela  aconselhou-me a Dream Matte Mouse da Maybelline, porque ela também tem a pele oleosa e segundo ela esta base até dava resultado. Então lá comprei a dita base, a cor 030 sand que para mim é ideal por não se notar que tenho base. Não gosto de ficar com aquele ar artificial que muitas mulheres têm devido ao montão de base que metem na cara. Depois quando vestem uma camisola mais clara, lá está a bela da base na camisola. Acho horrível mesmo!

Então vejamos o que Maybelline diz sobre esta base, é um fond de teint mousse ultrafundente que deixa a pele com o "efeito de pele de pêssego", uma pele lisinha como os rabinhos dos bebés. Podem consultar o site aqui para lerem sobre esta e outras bases.

Ao início gostei da base, espalhava pela cara e a oleosidade realmente demorava mais a aparecer. Ao finalizar com o pó compacto mineral da Essence ficava quase perfeito, disfarçava os poros e a oleosidade nem vê-la. Já andava feliz e contente da minha vidinha, mas agora a coisa alterou-se um pouco. Agora quando espalho a base, esta parece que não adere à pele, fica mal espalhada por mais que eu passe com as mãos ou com o pincel! Por mais que eu tente espalhar para uniformizar pior fica. O suposto resultado "efeito pele de pêssego" não está a resultar.

Então o motivo pelo qual faço este post é para deixar aqui algumas bases indicadas para as peles oleosas que se pesquisei na internet, e queria a vossa opinião e ajuda sobre qual a base que será melhor para peles oleosas e que não tenha qualquer problema quando a aplicamos.

A minha base:

E agora deixo aqui algumas das bases que pesquisei, as marcas foram da Essence, Nivea e Bourjois. Se vocês tiverem outras que possam aconselhar eu agradeço!

E claro está que também estou a ponderar usar uma da Yves Rocher.

Fico a espera das vossas sugestões ou dicas de utilização para a base que tenho!

 

Beijinhos

Nezita

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Inês Robalo às 12:24


20 comentários

De Guidinhah a 09.04.2010 às 23:20

Eu também ando a pensar em mudar de base, uso uma da Cristian Lay que é de longa duração não me lembro como é que se chama, mas agora é mais escura do que o meu tom de pele e fica muito artificial. Eu tambem devia de usar uma base sem oleo mas ainda não encontrei uma que me convecesse, ja experimentei a pure makeup da maybelline mas não cobria as minhas imperfeições.
Já experimentaram bases minerais? Eu estava a pensar em experimentar a Pure Mineral Makeup da maybelline mas custa a volta de 17euros, quando houver alguma promoção ou portes gratis na Elf secalhar vou experimentar a base deles.

Bjs

De Inês Robalo a 09.04.2010 às 23:29

Olá Guidinhah!

Ainda hoje estive a ver a base mineral da Maybelline, de facto é um pouco cara, mas deixou-me a pensar até que ponto as bases minerais serão mais apropriadas para as peles oleosas.
O tom da base é complicado escolher, tenho sempre receio de escolher alguma que me deixa assim artificial. Por sorte até agora tenho acertado no tom! =)

Beijinhos

De Guidinhah a 09.04.2010 às 23:51

Pois é, o tom da base é um bocado dificil de escolher e eu acho que nunca acertei em nenhuma vez que comprei bases.lol Agora lembrei-me que a base que eu usei que se adaptava melhor ao meu tom de pele era da yves rocher mas não me lembro do nome.
Bj

De Inês Robalo a 09.04.2010 às 23:56

Sério? É que eu vendo mas a que comprei não é muito boa para a minha pele.
Será a cor éclat de pêche?

De Guidinhah a 10.04.2010 às 00:08

Ja vai ha uns anos, eu vou procurar e ja te venho dizer.lol

Ate ja
bj

De Inês Robalo a 10.04.2010 às 00:12

eheh.. ok, eu tenho essa e adequa-se ao meu tom de pele, só pena não matificar! Mas isso já foi por azelhice minha que não leio as coisas antes de comprar! :D

De Guidinhah a 10.04.2010 às 00:24

Eu estive a ver o catalogo e não encontrei a base.
Deixa la que eu também nao sou melhor em azelhice...tenho uma base da avon cheia porque comprei o tom errado e se a usar fico com a cara cor de laranja.lol
Eu costumo sempre comprar o tom mais claro possivel e as vezes nem assim é claro suficiente para mim mas daquela não sei como comprei o segundo tom. Enfim, são coisas que acontecem.lol

Bjs

De Inês Robalo a 10.04.2010 às 00:28

Ah, as bases mudaram a imagem e o nome, modernizaram-se! Eheh.. A que eu gosto para mim é a Beige 200 Teint Clair que é a antiga Éclat de Pêche!

Eu aconteceu-me o mesmo com uma base que já nem sei de que marca é, mas eu é um tom mais escuro. Essa já foi para o lixo, que nem vale a pena tentar usar. lol

Beijinhos

De Patrícia a 19.04.2010 às 20:33

Eu também tenho a pele oleosa e já tinha experimentado de tudo! Nada dava o resultado que eu queria. Umas até pareciam boas ao início, mas passado algum tempo a utilizá-las lá voltava a oleosidade para estragar a make! Até que me falaram numa base na Clinique, Stay True (oil free). Não quero outra coisa! É super natural, tem uma cobertura óptima e espalha super bem. E o melhor... oleosidade nem vê-la ao longo de todo o dia. Recomendo 100%! Só tem um senão... o preço. Não é das mais baratas mas vale cada cêntimo!

De Inês Robalo a 19.04.2010 às 20:42

Olá Patrícia!

Pois eu já ouvi falar dessa base já. Também não é algo que utilize todos os dias, mas tenho que averiguar bem a situação. Esta penso que o problema seja mesmo o meu hidratante, porque eu tenho uma líquida e nem essa fica bem espalhada. Mas tenho de ver essa base da clinique e os 3 passos também!

Beijinhos

De Anónimo a 21.04.2010 às 12:04

Olá Nezita!

Experimenta essa base da Clinique e vê a diferença!! Quanto ao hidratante eu também tinha esse problema até que fui na dermatologista e ela me indicou um da Boreade (Soint Lisant, acho que é qualquer coisa assim!). No começo estranhei, porque parecia meio oleoso, mas agora me dou super bem com ele. Controlou bastante a oleosidade e fez desaparecer todas as manchinhas que eu tinha do acne. Muito bom também!

Beijinhos

De Inês Robalo a 21.04.2010 às 12:27

Olá "Anónimo"!

Já não és a primeira pessoa a aconselhar essa base da Clinique, apesar de eu já ter visto que o problema é mesmo do meu creme hidratante! Ainda assim, quando acabar a que vou ponderar seriamente em experimentar essa, visto já ter lido em muitos blogs que é muito boa mesmo. Quanto ao creme, as borbulhas até não é um grande problema, chateia-me mais os poros! Mas alguma solução hei-de arranjar. ;)

Obrigada e beijinhos! ***

Comentar post




pesquisar

Pesquisar no Blog  

Comentários & Email

A resposta aos comentários será sempre feita no próprio post! =) Para quem quiser deixar sugestões, críticas, opiniões, seja o que for está a vontade. É só enviar um email para mim. inescmr@sapo.pt

mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Vendas Yves&Oriflame


links

Venda Yves Rocher & Oriflame

Leituras

Bijuteria, Acessórios e outras...

Blogs-Compras Online

Compras Online UE/EUA

Compras Online Portuguesas

Receitas